Benefícios da Acupuntura

acupuntura

Benefícios da Acupuntura

Originária da China, existente há mais de 4.500 anos, a Acupuntura é uma especialidade médica, que usa um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal, para tratar doenças e promover a saúde.
 
A inserção da agulha na Acupuntura estimula terminações nervosas existentes na pele e nos tecidos subjacentes, principalmente nos músculos. A “mensagem” gerada por estes estímulos segue os nervos periféricos até o sistema nervoso central (medula e cérebro), deflagra a liberação de diversas substâncias químicas conhecidas como neurotransmissores, desencadeando uma série de efeitos importantes, tais como: analgésico, anti- inflamatório e relaxante muscular, além de uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico e sobre várias outras funções orgânicas. Por meio dela é possível tratamento e cura de diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse e também de algumas afecções dermatológicas.
 
Para o tratamento o paciente passa por uma consulta médica, com anamnese, exames físicos, solicitação e avaliação de exames para elaboração do diagnóstico, e à partir daí indicar ou não a Acupuntura, associado a outra forma de tratamento complementar ou com medicação. A Acupuntura tem sido um sucesso no tratamento de diversas doenças, por isto a Organização Mundial de Saúde (OMS) elaborou um extensa lista doenças que podem ser tratadas com a técnica.
 
Dra. Andréa Amorim
Dra. Célia
Dra. Silvia Guasti
Agende sua consulta: Clique aqui
   

Categoria :

Especialidades

Sobre nós:

Estamos dedicados a fornecer serviços médicos e odontológicos abrangentes que atendam às suas necessidades individuais.

Fale conosco:

Open chat
1
Olá, bem vindo à Clínica De Luca !
Agradecemos sua mensagem.
Para qual especialidade você deseja atendimento?

1 – Consultas médicas, planos de saúde ou especialidades médicas:

2 – Atendimento ocupacional

Para Maiores informações:
☎️ (21) 2622-0721 (Centro Niterói)
☎️ (21) 3254-8977 ( Icaraí)