Convênios com empresas conhecidas na cidade.

hipertensao-de-luca

Convênios com empresas conhecidas na cidade.

A hipertensão arterial ou pressão alta, é uma doença cardio vascular crônica que se caracteriza pela resistência e endurecimento maior dos vasos sanguíneos para a passagem do sangue, que necessita de uma força maior do coração para o bombeamento do sangue, ocasionanado o aumento da pressão sanguínea que fica igual ou maior que 14 po 9. A hipertensão é muito comum, atinge me torno de 25% da população brasileira adulta, mais 50% de pessoas com mais de 60 anos e 5% de crianças e adolescentes.

A hipertensão é uma doença que precisa de controle e tratamento, pois traz graves consequências, uma vez que ataca o coração, vasos, rins e cérebro. O entupimento de um vaso pode causar angina, infarto, no cérebro, o entupimento ou rompimento de um vaso, pode causar um AVC, e nos rins pode comprometer a filtração até a paralisação dos órgãos. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença é responsável por 40% dos infartos; 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal em todo o país. Os principais fatores de desenvolvimento da doença são: obesidade, diabetes, sedentarismo, stress, dieta rica em sódio, tabagismo, excesso de gordura no sangue, excesso de bebida alcoolica, histórico de hipertensão na família. Fique atento aos sintomas:

  • Dor na região da nuca;
  • Visão embaçada;
  • Cansaço;
  • Tontura;
  • Sangramento no nariz;
  • Náusea e vômito – esses normalmente aparecem em casos mais avançados

O tratamento e prevenção da hipertensão é feito pelo médico cardiologista. Quem possui a doença deve consultar o médico cada 6 meses. O tratamento é feito com a ingestão de medicamentos anti-hipertensivos receitados pelo cardiologista, que devem ser tomados diariamente e uma mudança de hábito na vida do hipertenso, como a prática de atividade física, alimentação saudável, combate ao tabagismo e redução da ingestão de bebida alcoólica.

Categoria :

Topbar

Sobre nós:

Estamos dedicados a fornecer serviços médicos e odontológicos abrangentes que atendam às suas necessidades individuais.

Fale conosco:

Open chat
1
Olá, bem vindo à Clínica De Luca !
Agradecemos sua mensagem.
Para qual especialidade você deseja atendimento?

1 – Consultas médicas, planos de saúde ou especialidades médicas:

2 – Atendimento ocupacional

Para Maiores informações:
☎️ (21) 2622-0721 (Centro Niterói)
☎️ (21) 3254-8977 ( Icaraí)